Vereadora Lenir de Assis reúne entidades de Londrina com Itaipu para apresentar recursos para financiamento

 



A Itaipu Binacional está reativando o setor de Responsabilidade Social e ampliando seu atendimento de 54 para 434 municípios, totalizando todo o Paraná e 35 municípios do Mato Grosso do Sul. A diretriz adotada pelo novo diretor-geral nacional, Ênio Verri, atende direcionamento do presidente Lula de atender primeiro a demandas sociais e ambientais, depois as de infraestrutra. 

Em Londrina, o mandato da vereadora Lenir de Assis (PT), em consonância com este direcionamento, organizou uma reunião com entidades da cidade e a superintendente de Responsabilidade Social da Itaipu, Fiorinda Pezzato. Mais de 120 pessoas e de 80 entidades que atuam em diversas áreas: educação, saúde, assistência social, meio ambiente, cultura, esportes,  estiveram presentes. 

"Serão apresentados projetos do estado todo e parte do Mato Grosso do Sul. Queremos que Londrina saia na frente. Por isso, chamamos esta reunião. Para que estejam preparadas para apresentarem seus projetos.

Na ocasião, Fiorinda Pezzato explicou como as entidades podem participar. O prazo para que apresentem seus projetos é até 30 de setembro para conseguirem recursos entre R$ 20 mil e R$ 50 mil para patrocínios e de até U$ 35 mil para auxílios eventuais.

"Fiquei muito feliz e agradeço a vereadora Lenir de Assis por ter nos solicitado. Esta reunião é muito importante para que as instituições tomem conhecimento para que possam apresentar suas demandas. Me coloco a disposição", afirmou Fiorinda Pezzato.

O diretor-geral da Itaipu, Ênio Verri, também enviou mensagem para os participantes.
"Assumimos recentemente a direção geral da margem brasileira da Itaipu e reativamos a Responsabilidade Social. Um setor que quer ajudar as entidades beneficientes a continuarem o seu trabalho. A Itaipu hoje possui recursos que podem contribuir para que possam dar uma vida mais digna para as pessoas. Atendendo ao convite da vereadora Lenir de Assis, uma grande amiga, nós estamos aqui nos colocando a sua disposição para o que vocês precisarem. É um prazer poder contribuir para a construção de uma sociedade cada vez mais justa."

Este novo direcionamento de Responsabilidade Social será anunciado oficialmente na sexta-feira (18/08) com o lançamento do programa Itaipu Mais que Energia.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emenda da vereadora Lenir de Assis coloca segurança alimentar, saúde mental e erradicação do analfabetismo no Orçamento 2024

PL da vereadora Lenir de Assis determina 100% da alimentação escolar vinda da agricultura familiar

"Assumimos aqui os compromissos de combate à fome e defesa do MST", diz a vereadora Lenir de Assis na inauguração do Bosque da Solidariedade