Obra do Contorno Leste de Londrina é garantida pelo governo Lula

 





Reinvindicação antiga da população de Londrina e região, esta semana o Contorno Leste foi anunciado pelo governo Lula. Por forte articulação do Partido dos Trabalhadores, dos deputados Arilson Chiorato e Gleisi Hoffmann, incansáveis nesta luta, da vereadora Lenir de Assis que esteve duas vezes em Brasília, a Câmara Municipal de Londrina foi atendida pelo Ministro Renan Filho e o prefeito Marcelo Belinati, pelo presidente Lula. No domingo (20/08) veio a notícia de que a obra foi incluída nos lotes 3 e 4 do programa de concessão de pedágio.  

Ontem (22/08), na sessão da Câmara e na OAB-Londrina, durante apresentação do Novo Modelo de Pedágio, pelo procurador-geral da ANTT, Milton Gomes, a vereadora Lenir de Assis (PT) destacou a relevância desta conquista.

 "Esta é uma luta muito antiga nossa, de muita mobilização da população, empresários, parlamentares, do Partido dos Trabalhadores que vai beneficiar Londrina e os municípios vizinhos. Sabemos que tem muito chão para a obra ser realizada, mas agora temos sua inclusão pelo governo Lula na concessão do novo pedágio. Um passo extremamente importante para finalmente vermos o Contorno Leste sair do papel", afirma a vereadora que destacou também a importância do deputado Tercílio Turini nesta luta.

O deputado estadual Arilson Chiorato (PT) coordenou a Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa, realizou mais de 20 audiências públicas por todo o Paraná e encaminhou as demandas de cada região aos órgãos competentes, como ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), TCU (Tribunal de Contas da União), Governo de Transição e, no início deste ano, ao próprio Ministro dos Transportes, Renan Filho, em Brasília. “É uma vitória para Londrina e, mostra, que todo o trabalho feito, como as audiências públicas, valeu a pena (...) a inclusão dessas obras dentro da concessão de pedágio é fazer justiça com Londrina e região, porque esse contorno já era para estar pronto, mas por inúmeras manobras das concessionárias, saiu do contrato. Por isso, a vigilância precisa ser constante." 

  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emenda da vereadora Lenir de Assis coloca segurança alimentar, saúde mental e erradicação do analfabetismo no Orçamento 2024

PL da vereadora Lenir de Assis determina 100% da alimentação escolar vinda da agricultura familiar

"Assumimos aqui os compromissos de combate à fome e defesa do MST", diz a vereadora Lenir de Assis na inauguração do Bosque da Solidariedade