Comissão de Acompanhamento do Novo Modelo de Pedágio do PR conclui trabalho com ótimos resultados


Após dois anos de atuação, foram concluídos os trabalhos da Comissão Especial de Acompanhamento do Novo Modelo de Pedágio do PR, da Câmara de Vereadores, da qual Lenir de Assis é relatora. O relatório foi apresentado, ontem (19/12), na Câmara de

Vereadores, com os demais integrantes, os vereadores Jairo Tamura e Beto Cambará. Esta comissão foi criada para fazer frente às tentativas de Ratinho Jr., de criar nova praça de pedágio na saída de Londrina, no Posto Serrinha - PR 445; debater as tarifas de pedágio propostas pelo governador, garantir as obras dos contornos Leste e Norte.

Com amplo movimento da população, lideranças locais, trabalhadores do campo e dos distritos rurais; realização de reunião pública; a comissão conseguiu impedir a criação da praça de pedágio.

Lenir de Assis e integrantes da comissão estiveram em Brasília conversando com
o ministro de Transportes, Renan Calheiros Filho, do Governo Lula, com representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e com o apoio do deputado estadual Arilson Chiorato (PT) e de outros parlamentares, conseguiram a inclusão da obra do Contorno Leste no Lote 4 da futura concessão de pedágio, que vai desafogar o trânsito da Avenida Dez de Dezembro e Via Expressa; além da manutenção da obra do Contorno Norte, no mesmo lote.

“A Comissão Especial foi resolutiva no decorrer do desenvolvimento dos seus trabalhos, sendo peça fundamental e tendo um importante papel intermediador para que houvesse um alinhamento entre os governos federal, estadual e municipal no prosseguimento das obras dos Contornos Norte e Leste, em especial este último, bem como que houvesse alinhamento quanto à previsão das futuras tarifas de pedágio, o que certamente resultou em benefícios para o Município de Londrina”, concluiu a relatora, vereadora Lenir de Assis.

A partir de agora, segundo a vereadora Lenir de Assis "é necessário que o prefeito eleito e sua equipe acompanhem de perto o leilão do Lote 4 e mantenham a Câmara informada para garantir a transparência e a continuidade das ações."



Foto: Fernando Cremonez / CML
Com informações da assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Zelic, pesquisador que tornou públicas as violações do regime militar

BAIXE O JORNAL DO MANDATO DE LENIR DE ASSIS (PT)