Emenda da vereadora Lenir de Assis coloca segurança alimentar, saúde mental e erradicação do analfabetismo no Orçamento 2024

 





Saúde mental, segurança alimentar e nutricional e erradicação da evasão escolar e do analfabetismo foram incluídas no orçamento de Londrina para 2024. A inclusão destas demandas da população foram garantidas por meio de emenda da vereadora Lenir de Assis (PT) ao projeto de lei (PL) 75/2023 que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024. A emenda e o PL foram aprovados por unanimidade.  

O PL da LDO foi apresentado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) e estima as receitas e despesas de Londrina em R$ 2.801.9992.000,00, representando uma variação negativa de 1,20% em comparação a 2023.

"Política pública se faz com orçamento. Temos mais de 30 mil famílias em Londrina que passam por dificuldades alimentares e nós precisamos sanar essa questão. E, agora, que discutimos a LDO na Câmara, é o momento de colocarmos entre os eixos estratégicos prioritários do exercício financeiro do próximo ano, as principais demandas da população", afirmou a vereadora Lenir de Assis (PT), presidenta da comissão de Seguridade Social. 

Durante a Conferência Municipal de Assistência Social, Lenir de Assis se comprometeu em defender nas discussões das peças orçamentárias LDO e Lei Orçamentária Anual (LOA), na Câmara, os recursos para estas políticas públicas. "Na discussão do orçamento do município, que vem para nós discutirmos, alterarmos e votarmos, temos que apresentar propostas para incluir no orçamento do município a população do Cadastro Único. O presidente Lula tem dito que a prioridade é colocar o povo no orçamento, e é isto que temos que fazer."





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Zelic, pesquisador que tornou públicas as violações do regime militar

GOVERNO LULA ENTREGA RESIDENCIAL ALEGRO VILLAGE PARA 144 FAMÍLIAS, NO JAMILE DEQUECH, E ANUNCIA MAIS 1.218 MORADIAS PARA LONDRINA, ALÉM DAS 1 MIL JÁ PREVISTAS.