Emenda da vereadora Lenir de Assis coloca segurança alimentar, saúde mental e erradicação do analfabetismo no Orçamento 2024

 





Saúde mental, segurança alimentar e nutricional e erradicação da evasão escolar e do analfabetismo foram incluídas no orçamento de Londrina para 2024. A inclusão destas demandas da população foram garantidas por meio de emenda da vereadora Lenir de Assis (PT) ao projeto de lei (PL) 75/2023 que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024. A emenda e o PL foram aprovados por unanimidade.  

O PL da LDO foi apresentado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) e estima as receitas e despesas de Londrina em R$ 2.801.9992.000,00, representando uma variação negativa de 1,20% em comparação a 2023.

"Política pública se faz com orçamento. Temos mais de 30 mil famílias em Londrina que passam por dificuldades alimentares e nós precisamos sanar essa questão. E, agora, que discutimos a LDO na Câmara, é o momento de colocarmos entre os eixos estratégicos prioritários do exercício financeiro do próximo ano, as principais demandas da população", afirmou a vereadora Lenir de Assis (PT), presidenta da comissão de Seguridade Social. 

Durante a Conferência Municipal de Assistência Social, Lenir de Assis se comprometeu em defender nas discussões das peças orçamentárias LDO e Lei Orçamentária Anual (LOA), na Câmara, os recursos para estas políticas públicas. "Na discussão do orçamento do município, que vem para nós discutirmos, alterarmos e votarmos, temos que apresentar propostas para incluir no orçamento do município a população do Cadastro Único. O presidente Lula tem dito que a prioridade é colocar o povo no orçamento, e é isto que temos que fazer."





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PL da vereadora Lenir de Assis determina 100% da alimentação escolar vinda da agricultura familiar

"Assumimos aqui os compromissos de combate à fome e defesa do MST", diz a vereadora Lenir de Assis na inauguração do Bosque da Solidariedade