Comissão de Seguridade Social cria Grupo de Trabalho (GT) parlamentar contra a fome



Na sessão de hoje, 27/04, a vereadora Lenir de Assis (PT), presidenta da Comissão de Seguridade Social, anunciou a criação do Grupo de Trabalho (GT) parlamentar para enfrentamento da fome e da insegurança alimentar em Londrina.

Esta é a primeira medida tomada a partir da reunião pública realizada pela Comissão de Seguridade Social, na quarta-feira, (26/04), na Câmara, para discutir as políticas públicas para enfrentar este flagelo.  

A proposta do GT, em um primeiro momento, é o diagnóstico aprofundado de quem são as pessoas que estão em situação de fome em Londrina e qual o acesso que elas têm à políticas públicas já existentes. 

"A proposta é termos um diagnóstico para sabermos quem  são as pessoas que estão em situação de fome em Londrina. Qual o alcance que elas têm das políticas públicas já existentes?  Quais os vazios que temos no município que precisam da intervenção do Estado? Precisamos fazer com que as políticas públicas cheguem a todas as pessoas que precisam, para que ninguém passe fome em Londrina", afirma a vereadora Lenir de Assis, presidenta da Comissão de Seguridade Social da Câmara. 

O GT, segundo a vereadora, tem o objetivo de articular com todos os serviços públicos, Igreja, sociedade civil organizada. "Solicitaremos ao Executivo que indique representantes das secretarias que atuam no enfrentamento da fome e da insegurança alimentar para integrar o GT. Também queremos representantes da Igreja Católica que tem forte atuação para fim deste flagelo, da sociedade civil organizada e os vereadores", afirma Lenir de Assis. 

Além dos vereadores integrantes da Comissão de Seguridade Social - Mara Boca Aberta, vice-presidenta e Beto Cambara, membro - o vereador Matheus Thum já aderiu ao GT. "Queremos que os vereadores e vereadoras participem. O poder Legislativo tem que estar junto com poder Executivo para acabarmos com esta vergonha que é Londrina com cerca de 130 mil pessoas em extrema pobreza. O momento é de união e de ação", afirma a vereadora Lenir de Assis.

DADOS DE LONDRINA

Londrina tem 73.009 mil famílias inscritas no Cadastro Único, do governo federal. São mais de 170 mil pessoas, 30% da população.

Destas, 32.141 famílias estão em situação de extrema pobreza. Isso significa que cerca de 130 mil pessoas vivem com menos de R$ 11,00/dia. 

Fonte : Cadastro Único



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Zelic, pesquisador que tornou públicas as violações do regime militar

GOVERNO LULA ENTREGA RESIDENCIAL ALEGRO VILLAGE PARA 144 FAMÍLIAS, NO JAMILE DEQUECH, E ANUNCIA MAIS 1.218 MORADIAS PARA LONDRINA, ALÉM DAS 1 MIL JÁ PREVISTAS.