Sancionada Lei do Programa Apoio Mulher






Em Londrina, mais de 30 mil famílias estão em situação de pobreza, de acordo com dados do CadÚnico.  A maioria delas são chefiadas por mulheres.  A Lei 13.477/2022, de autoria da vereadora Lenir de Assis (PT), sancionada no último dia 4 de outubro, cria programa para tirar estas mulheres da situação de vunerabilidade socioeconômica e de violência doméstica e familar.

"Precisamos criar condições para que as mulheres em situação de violência doméstica e familiar e de vulnerabilidade socioeconômica alcancem autonomia econômica.  Para isso,  é necessário promover políticas que incentivem a qualificação profissional, a geração de emprega e de renda e a entrada no mercado de trabalho", afirma a vereadora Lenir de Assis.

Diretrizes do Programa de Apoio

I –  oferta de condições de autonomia financeira por meio de programas de qualificação profissional, de geração de emprego e de renda e de intermediação de mão de obra;

II – capacitação permanente dos servidores públicos para a oferta de atendimento qualificado e humanizado às mulheres em situação de violência doméstica e familiar e/ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica;

III – acesso a atividades ocupacionais por meio da oferta de oportunidades de ocupação e de qualificação profissional.

Iniciativa de vereadoras do PT

A iniciativa foi de vereadoras do Partido dos Trabalhadores, de Londrina, Curitiba,Cascavel, União da Vitória, Guarapuava e Planalto. Elas protocolaram a proposta, simultaneamente, no Dia Internacional da Mulher. Em Londrina, a vereadora Lenir de Assis trouxe  junto todas as vereadoras  da Câmara, que também assinaram a lei.   

Conheça a Lei aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Zelic, pesquisador que tornou públicas as violações do regime militar

GOVERNO LULA ENTREGA RESIDENCIAL ALEGRO VILLAGE PARA 144 FAMÍLIAS, NO JAMILE DEQUECH, E ANUNCIA MAIS 1.218 MORADIAS PARA LONDRINA, ALÉM DAS 1 MIL JÁ PREVISTAS.