"Foi sempre a juventude quem mudou os rumos deste país"



A juventude brasileira foi às ruas no Dia Nacional em Defesa da Educação, celebrado, ontem (18/10), em reação ao confisco de verbas da Educação e da Ciência e Tecnologia. O governo federal cortou R$ 2,4 bilhões do orçamento do MEC e R$ 1,2 bilhões do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (FNDC).  

Em Londrina, a manifestação foi organizada pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) da UEL, União Nacional dos Estudantes (UNE) e Levante Popular da Juventude.

Estudantes, sindicalistas, professores, se concentraram em frente ao Teatro Ouro Verde e saíram em caminhada em defesa da educação de qualidade, ciência, cultura, emprego. 

A vereadora Lenir de Assis (PT) destaca que o Brasil, especialmente a juventude, precisa de um governo federal que veja a Educação como um direito e como investimento.

"Tivemos nos governos Lula e Dilma a valorização da Educação e da Ciência e Tecnologia. E as propostas apresentadas por Lula, hoje, são de aumento dos recursos públicos e de democratização do acesso à educação da creche à pós-graduação. E disto que precisamos", afirma a vereadora.

Ontem, na manifestação, Lenir ressaltou o papel crucial da juventude para eleger um governo federal que cuide da Educação. 

"Foi sempre a juventude quem mudou o rumo deste país. E será assim dia 30 de outubro, nas urnas."

Confira aqui a participação de Lenir de Assis no Dia Nacional em Defesa da Educação.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Zelic, pesquisador que tornou públicas as violações do regime militar

GOVERNO LULA ENTREGA RESIDENCIAL ALEGRO VILLAGE PARA 144 FAMÍLIAS, NO JAMILE DEQUECH, E ANUNCIA MAIS 1.218 MORADIAS PARA LONDRINA, ALÉM DAS 1 MIL JÁ PREVISTAS.