Nossa política está de luto!

 




Como liderança do Partido dos/as Trabalhadores/as (PT), na Câmara de Vereadores de Londrina, Lenir de Assis se pronunciou na sessão de ontem da Casa sobre o assassinato do guarda municipal e tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, ocorrido na noite de sábado (09/07).

Leia a fala da vereadora:

"A escalada da violência no Brasil é algo que nos assusta. Nos causa indignação e nos coloca a todos sob vigilância. O que a sociedade ganha com todas estas formas de violência?

A família de Marcelo Arruda está de luto. A família do Partido dos/das Trabalhadores/as está de luto. A política está de luto.

O que aconteceu com Marcelo Arruda em Foz do Iguaçu não pode ser associado a polarização política, mas ao avanço do ódio, da intolerância com quem pensa diferente.

Não permitamos que façam isso de nossa política. A política é a forma mais eficaz de cuidar da vida das pessoas. Pela política passam os projetos que podem desenvolver o país em todas as esferas. Não podemos deixar que transformem a política em ódio associado a todas as outras formas de violência e de desprezo pela vida humana que temos acompanhado no Paraná e no Brasil.

Não é com a arma na mão, com a intolerância ao que é diferente que vamos ganhar a política neste país. Façamos deste processo eleitoral um momento de debate de ideias, de proposituras.

Chamamos a população para um momento eleitoral de paz. Somos pessoas da paz. São nossas atitudes que vão mostrar quem quer uma sociedade de paz e quem quer uma sociedade violenta como vimos no assassinato brutal do companheiro Marcelo Arruda. 

O sangue derramado do Marcelo Arruda se transformará em luta por uma sociedade de paz."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emenda da vereadora Lenir de Assis coloca segurança alimentar, saúde mental e erradicação do analfabetismo no Orçamento 2024

PL da vereadora Lenir de Assis determina 100% da alimentação escolar vinda da agricultura familiar

"Assumimos aqui os compromissos de combate à fome e defesa do MST", diz a vereadora Lenir de Assis na inauguração do Bosque da Solidariedade