"Estamos estudando a melhor decisão sobre a redução de tarifa"






 Não é novidade para ninguém que transporte coletivo com tarifa barata e de qualidade é uma grande luta do Partido dos Trabalhadores. Em todos os meus mandatos como vereadora de Londrina, faço esta defesa. Venho colocando esta questão em todas as discussões e demandas sobre transporte coletivo em Londrina.

Ônibus barato e que atenda às necessidades de horários, tempo de espera, linhas suficientes e veículos de qualidade é a meta do Partido dos Trabalhadores para o transporte coletivo de Londrina.

No começo desta semana, o prefeito Marcelo Belinati, protocolou na Câmara, projeto de lei (PL) que propõe redução da tarifa de ônibus de R$ 4,25 para R$ 4,00.  Para isso, a Prefeitura passará a pagar para as empresas os valores integrais das passagens das pessoas que hoje têm isenção (idosos/as, entre outros/as). Atualmente, este valor é repartido entre os/as usuários/as pagantes. Isso pode ter várias implicações e, não, necessariamente se reverter em benefícios para a população como defendemos. 

É um projeto que traz muitas dúvidas e será votado em urgência na Câmara, por solicitação do prefeito, amanhã (07/01) e sábado (08/01). Por isso, desde segunda-feira, quando veio a notícia que o PL seria protocolado na Câmara, estou debruçada nesta questão. Fiz reuniões com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sintrol), estou estudando a planilha de custos das empresas, estudando o PL e conversando com usuários, para que seja tomada a decisão que de fato traga benefícios para a população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emenda da vereadora Lenir de Assis coloca segurança alimentar, saúde mental e erradicação do analfabetismo no Orçamento 2024

PL da vereadora Lenir de Assis determina 100% da alimentação escolar vinda da agricultura familiar

"Assumimos aqui os compromissos de combate à fome e defesa do MST", diz a vereadora Lenir de Assis na inauguração do Bosque da Solidariedade