Vereadora Lenir de Assis (PT) marca o Dia da Consciência Negra, na Câmara de Vereadores



Em sessão da Câmara de Vereadores, de 18 de novembro, para marcar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, a vereadora Lenir de Assis (PT) falou sobre a urgência de avançar na implantação de políticas públicas para o enfrentamento de todas as mazelas que afetam negros e negras no Brasil.

"A data é para lembrar que esta luta tem que ser diária.  Combater o racismo é combater a desigualdade ainda gritante em nossa sociedade. A população que é maioria em nosso país, 56,1%, também é maioria entre desempregados, 64%, entre presos, 60%, entre vítimas de homicídios, 77%. Precisamos avançar já em políticas públicas para garantir o ingresso e a permanência de jovens negros e negras nas escolas e, especialmente, no ensino superior; para enfrentar a superexploração da mulher negra, a discriminação no mercado de trabalho, a violência policial urbana e no campo. É importante ressaltar que a periferização do povo negro é consequência de grilagens, massacres e explusão de negros e negras de suas terras no campo."  

Confira a íntegra da fala da vereadora.





Com esta fala da vereadora Lenir de Assis (PT), iniciamos a série "Vozes da Gente", de novembro,  com o  tema Resistência e Perspectivas do Povo Negro. Nos próximos dias, traremos depoimentos da população negra sobre tema.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emenda da vereadora Lenir de Assis coloca segurança alimentar, saúde mental e erradicação do analfabetismo no Orçamento 2024

PL da vereadora Lenir de Assis determina 100% da alimentação escolar vinda da agricultura familiar

"Assumimos aqui os compromissos de combate à fome e defesa do MST", diz a vereadora Lenir de Assis na inauguração do Bosque da Solidariedade