Manhã de resistência e luta contra o racismo, em Londrina





A manhã de hoje, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, foi de resistência em Londrina.  A vereadora Lenir de Assis (PT) se uniu ao povo, às lideranças de partidos de esquerda, dos movimentos sociais, do MST, dos movimentos sindical, de mulheres, de negros e negras, religioso, na Concha Acústica e no Calçadão de Londrina para manifestações de combate ao racismo. 

O ato de resistência foi organizado pelo Comitê Unificado e o Coletivo de Sindicatos em defesa da igualdade racial, da vida, da democracia e do emprego e contra a carestia e a fome. Na ocasião, Lenir de Assis, falou sobre resistência, reconhecimento e luta.

"Hoje, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, é dia de marcar a luta e resistência a toda perversidade cometida contra negros e negras, pobres, indígenas, LGBTQIA+, pobres."

Lenir também visitou a 2ª Feira Afrocriativos, realizada pelo Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Londrina.


Confira a fala de Lenir de Assis na Concha Acústica



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Zelic, pesquisador que tornou públicas as violações do regime militar

GOVERNO LULA ENTREGA RESIDENCIAL ALEGRO VILLAGE PARA 144 FAMÍLIAS, NO JAMILE DEQUECH, E ANUNCIA MAIS 1.218 MORADIAS PARA LONDRINA, ALÉM DAS 1 MIL JÁ PREVISTAS.