Manhã de resistência e luta contra o racismo, em Londrina





A manhã de hoje, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, foi de resistência em Londrina.  A vereadora Lenir de Assis (PT) se uniu ao povo, às lideranças de partidos de esquerda, dos movimentos sociais, do MST, dos movimentos sindical, de mulheres, de negros e negras, religioso, na Concha Acústica e no Calçadão de Londrina para manifestações de combate ao racismo. 

O ato de resistência foi organizado pelo Comitê Unificado e o Coletivo de Sindicatos em defesa da igualdade racial, da vida, da democracia e do emprego e contra a carestia e a fome. Na ocasião, Lenir de Assis, falou sobre resistência, reconhecimento e luta.

"Hoje, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, é dia de marcar a luta e resistência a toda perversidade cometida contra negros e negras, pobres, indígenas, LGBTQIA+, pobres."

Lenir também visitou a 2ª Feira Afrocriativos, realizada pelo Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Londrina.


Confira a fala de Lenir de Assis na Concha Acústica



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emenda da vereadora Lenir de Assis coloca segurança alimentar, saúde mental e erradicação do analfabetismo no Orçamento 2024

PL da vereadora Lenir de Assis determina 100% da alimentação escolar vinda da agricultura familiar

"Assumimos aqui os compromissos de combate à fome e defesa do MST", diz a vereadora Lenir de Assis na inauguração do Bosque da Solidariedade