“Sextou Sociológico” aborda desigualdade social e questão agrária

Vereadora Lenir de Assis (PT) participa do debate ao lado de Sandra Ferrer, a Flor, e José Damasceno, lideranças do MST no Paraná


"Desigualdade social, questão agrária e movimentos sociais no Brasil” é o tema do “Sextou Sociológico”, atividade do projeto de extensão “Práxis Itinerante: novas perspectivas para as juventudes e populações vulneráveis”, da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O debate será realizado nesta sexta-feira (dia 9), às 19h30, e pode ser acompanhado de forma remota, pelo canal do projeto no Youtube. Para acessar a transmissão, CLIQUE AQUI

O tema será debatido pela vereadora Lenir de Assis (PT), socióloga e doutoranda em Sociologia pela UEL; Sandra Ferrer, a Flor, coordenadora estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) no Paraná e coordenadora executiva da Associação das Mulheres Camponesas do Assentamento Eli Vive; e José Damasceno, integrante da Coordenação do MST, também do Paraná.

O projeto de extensão “Práxis Itinerante: novas perspectivas para as juventudes e populações vulneráveis” é coordenado pelo professor Fabio Lanza, do Departamento de Ciências Sociais do Centro de Letras e Ciências Humanas da UEL. O projeto oferta atividades a partir de ações interdisciplinares como oficinas, cursos, aulas que visam a formação tanto formal (educação básica) quanto informal. Os temas do projeto têm como objetivo o exercício da cidadania.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Zelic, pesquisador que tornou públicas as violações do regime militar

GOVERNO LULA ENTREGA RESIDENCIAL ALEGRO VILLAGE PARA 144 FAMÍLIAS, NO JAMILE DEQUECH, E ANUNCIA MAIS 1.218 MORADIAS PARA LONDRINA, ALÉM DAS 1 MIL JÁ PREVISTAS.