Lenir agenda reuniões entre lideranças do Eli Vive e secretarias municipais

Na última sexta-feira, foram realizados encontros com as secretarias de Assistência Social, de Educação e de Saúde; na agenda, demandas das 501 famílias do assentamento

Lenir de Assis, lideranças do Eli Vive e a equipe da Assistência Social.

A vereadora Lenir de Assis tem atuado para levar projetos que atendam a demanda dos moradores do Assentamento Eli Vive, na área rural de Londrina. Na última sexta-feira (dia 10), a parlamentar articulou reunião com as secretarias municipais de Assistência Social, de Educação e de Saúde. Participaram o coordenador do Eli Vive, Edelvan Carvalho; e a coordenadora Executiva da Associação das Mulheres Camponesas do assentamento, Sandra Ferrer, a Flor.

Lenir de Assis, lideranças do Eli Vive, Maria Tereza (Educação) e Marcelo Canhada (Planejamento).

Na reunião com a secretária de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, a pauta girou em torno do desenvolvimento de ações para crianças e adolescentes. No total, o assentamento tem 501 famílias e cerca de 3 mil pessoas. Já na reunião com a secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, o tema foi a construção da escola municipal no assentamento. O secretário de Planejamento, Marcelo Canhada, também participou do encontro.

Lenir de Assis, lideranças do Eli Vive e Felippe Machado (Saúde).

Segundo informações repassadas na reunião, em cerca de 10 dias deve ser lançado um edital para a contratação de projetos técnicas para a obra. O Eli Vive I tem atualmente duas escolas, uma municipal e uma estadual, ambas em construções precárias de madeira. A escola municipal tem 155 estudantes e a estadual tem 190 alunos. “Uma construção nova vai melhorar, inclusive, o processo de ensino-aprendizagem dando melhores condições para os professores e para os alunos. É urgente esse novo prédio”, diz a vereadora Lenir de Assis.

A reivindicação das famílias do Eli Vive, na saúde, passa por uma unidade básica no próprio assentamento. Hoje, as famílias são atendidas em unidades básicas da região, como a do distrito de Lerroville. Um médico atende uma vez por semana, no assentamento, mas a demanda por atendimento é grande. Na reunião, o secretário de Saúde, Felippe Machado, comprometeu-se a realizar uma visita com a equipe técnica, junto às famílias assentadas para verificar como atender a demanda a partir da realidade local. A visita deve ser agendada para os próximos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Zelic, pesquisador que tornou públicas as violações do regime militar

GOVERNO LULA ENTREGA RESIDENCIAL ALEGRO VILLAGE PARA 144 FAMÍLIAS, NO JAMILE DEQUECH, E ANUNCIA MAIS 1.218 MORADIAS PARA LONDRINA, ALÉM DAS 1 MIL JÁ PREVISTAS.