27º Grito dos Excluídos será no Jardim União da Vitória

 

O Grito dos Excluídos  2021 de Londrina será realizado amanhã (dia 7), às 9h, com concentração na Praça  do União da Vitória 4 (Rua 19 de Abril, nº 55). No local, haverá uma breve celebração, seguida de reflexões de lideranças populares. Depois, os manifestantes seguirão em marcha até a caixa d’água do União da Vitória (próxima da  Rua dos Cozinheiros 1151). Neste local, será realizado o gesto de solidariedade com a entrega de cestas básicas para a comunidade.  

Neste ano, em Londrina, o Grito dos Excluídos ocorre em três momentos, sendo que, a primeira atividade foi no sábado (dia 4),  com  manifestações em frente aos hospitais da  Zona Norte e Zona Sul, contra as privatizações. No domingo (dia 5),  houve outra ação  no Centro Cultural Kaingang em defesa de moradia para todos, com um café solidário, distribuição de alimentos e entrega de materiais de construção para levantar seis moradias, que pegaram fogo no mês de julho. 

A organização do Grito é das pastorais sociais, com apoio do Coletivo de Sindicatos, Levante Popular da Juventude e outros movimentos populares da cidade. Os temas principais são: em defesa da participação popular, saúde, comida, moradia, emprego e contra as privatizações. (Texto: Coletivo de Sindicatos de Londrina).

Lideranças comunitárias e sindicais em frente ao Hospital da Zona Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Zelic, pesquisador que tornou públicas as violações do regime militar

GOVERNO LULA ENTREGA RESIDENCIAL ALEGRO VILLAGE PARA 144 FAMÍLIAS, NO JAMILE DEQUECH, E ANUNCIA MAIS 1.218 MORADIAS PARA LONDRINA, ALÉM DAS 1 MIL JÁ PREVISTAS.