27º Grito dos Excluídos será no Jardim União da Vitória

 

O Grito dos Excluídos  2021 de Londrina será realizado amanhã (dia 7), às 9h, com concentração na Praça  do União da Vitória 4 (Rua 19 de Abril, nº 55). No local, haverá uma breve celebração, seguida de reflexões de lideranças populares. Depois, os manifestantes seguirão em marcha até a caixa d’água do União da Vitória (próxima da  Rua dos Cozinheiros 1151). Neste local, será realizado o gesto de solidariedade com a entrega de cestas básicas para a comunidade.  

Neste ano, em Londrina, o Grito dos Excluídos ocorre em três momentos, sendo que, a primeira atividade foi no sábado (dia 4),  com  manifestações em frente aos hospitais da  Zona Norte e Zona Sul, contra as privatizações. No domingo (dia 5),  houve outra ação  no Centro Cultural Kaingang em defesa de moradia para todos, com um café solidário, distribuição de alimentos e entrega de materiais de construção para levantar seis moradias, que pegaram fogo no mês de julho. 

A organização do Grito é das pastorais sociais, com apoio do Coletivo de Sindicatos, Levante Popular da Juventude e outros movimentos populares da cidade. Os temas principais são: em defesa da participação popular, saúde, comida, moradia, emprego e contra as privatizações. (Texto: Coletivo de Sindicatos de Londrina).

Lideranças comunitárias e sindicais em frente ao Hospital da Zona Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emenda da vereadora Lenir de Assis coloca segurança alimentar, saúde mental e erradicação do analfabetismo no Orçamento 2024

PL da vereadora Lenir de Assis determina 100% da alimentação escolar vinda da agricultura familiar

"Assumimos aqui os compromissos de combate à fome e defesa do MST", diz a vereadora Lenir de Assis na inauguração do Bosque da Solidariedade