Prefeitos e vereadores prestigiam Armazém do Campo em Londrina

Vereadora Lenir de Assis (PT) participou da visita, que reuniu os prefeitos de Londrina e de Centenário do Sul, e as vereadoras profª Sonia Gimenez e Lu Oliveira
A vereadora Lenir de Assis entre os prefeitos Marcelo Belinati e Melquiades Tavian Junior.

Os prefeitos de Londrina, Marcelo Belinati; e de Centenário de Sul, Melquiades Tavian Junior, prestigiaram nesta segunda-feira de manhã, o Armazém do Campo, espaço de comercialização de produtos da reforma agrária, a partir de cooperativas e produção de assentados, principalmente, da região Norte do Paraná. A agenda das lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) contou com a presença da vereadora Lenir de Assis (PT).

Também participaram do evento as vereadoras profª Sonia Gimenez (PSB) e Lu Oliveira (PL), além dos secretários municipal de Londrina Reginaldo Cesar Choucino (Agricultura e Abastecimento); Bernardo Pellegrini (Cultura) e Luiz Nicacio (Caapsml). A apresentação do espaço foi feita pela integrante do MST, coordenação nacional, a assentada Ceres Hadich. “Nós temos mais de 30 pontos no Brasil que leva a marca Armazém do Campo. São produtos sem venenos, proposta do movimento”, afirma ela.

As vereadoras Sonia Gimenez, Lu Oliveira; Sandra Ferrer - a Flor,
do Assentamento Eli Vive, e a vereadora Lenir de Assis.


O prefeito Marcelo Belinati parabenizou o MST pela organização e disse ser emocionante conhecer o espaço. “Caminho existe para fazer esse país crescer e se desenvolver. A agricultura familiar é a responsável por manter o país, na pandemia”, disse Belinati. O prefeito de Centenário do Sul disse que acompanha o trabalho dos assentados e que incentiva a feira do produtor realizada no município. “Damos apoio à feira para que cresça. E é um prazer estar aqui [no Armazém do Campo]. Tomara que vá para outros locais da região”, afirmou Melquiades Tavian Junior.

A vereadora Lenir de Assis ressaltou a importância do Armazém do Campo para os assentados do MST e, também, a qualidade dos produtos oferecidos. “São itens sem veneno, comida de qualidade”, disse ela. “A agricultura familiar precisa ser incentivada e Londrina toda está convidada para conhecer esse espaço.” O Armazém do Campo funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na rua Piauí, nº 95, centro.
Ceres Hadich apresenta o Armazém do Campo ao prefeito Marcelo Belinati.

No local são comercializados produtos de diferentes tipos como verduras, legumes, frios e laticínios, grãos, café, vinhos, sucos, cachaças entre outros. São produtos de assentados da região norte do Paraná e de cooperativas do MST, espalhados pelo Brasil como Nova Santa Rita, do Rio Grande do Sul, e Apuí, no Amazonas. Além de Londrina e Centenário do Sul, o MST no norte do Paraná tem assentamentos e acampamentos em Arapongas, Porecatu, Florestópolis, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio, Tamarana, Faxinal, Mauá da Serra e Ortigueira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emenda da vereadora Lenir de Assis coloca segurança alimentar, saúde mental e erradicação do analfabetismo no Orçamento 2024

PL da vereadora Lenir de Assis determina 100% da alimentação escolar vinda da agricultura familiar

"Assumimos aqui os compromissos de combate à fome e defesa do MST", diz a vereadora Lenir de Assis na inauguração do Bosque da Solidariedade