NÃO à privatização dos Correios, patrimônio brasileiro

Segundo o próprio governo federal, em 2020, os Correios apresentaram "lucro líquido de R$ 1,53 bilhão – maior resultado nos últimos 10 anos"

Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei que autoriza a privatização dos Correios, uma estatal muito lucrativa. Segundo o próprio governo federal, em 2020, os Correios apresentaram "lucro líquido de R$ 1,53 bilhão – maior resultado nos últimos 10 anos." Desfazer-se de uma empresa lucrativa e estratégia revela i) a falta de visão estratégica e de planejamento do governo Bolsonaro e ii) a ânsia em se desfazer do patrimônio do povo brasileiro, entregando-o à iniciativa privada. 

Os Correios são um serviço de utilidade pública. Isso significa afirmar que o serviço postal deve ser mantido como patrimônio do Estado. Dessa forma, é garantido o acesso a toda a população. Alguém acredita que uma empresa privada vai manter serviços em locais que não são lucrativos? Por isso, NÃO à privatização dos Correios.  Em texto de 20 de abril, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) listou "18 motivos para os brasileiros serem contra a privatização dos Correios". Confira AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Zelic, pesquisador que tornou públicas as violações do regime militar

GOVERNO LULA ENTREGA RESIDENCIAL ALEGRO VILLAGE PARA 144 FAMÍLIAS, NO JAMILE DEQUECH, E ANUNCIA MAIS 1.218 MORADIAS PARA LONDRINA, ALÉM DAS 1 MIL JÁ PREVISTAS.