NÃO à privatização dos Correios, patrimônio brasileiro

Segundo o próprio governo federal, em 2020, os Correios apresentaram "lucro líquido de R$ 1,53 bilhão – maior resultado nos últimos 10 anos"

Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei que autoriza a privatização dos Correios, uma estatal muito lucrativa. Segundo o próprio governo federal, em 2020, os Correios apresentaram "lucro líquido de R$ 1,53 bilhão – maior resultado nos últimos 10 anos." Desfazer-se de uma empresa lucrativa e estratégia revela i) a falta de visão estratégica e de planejamento do governo Bolsonaro e ii) a ânsia em se desfazer do patrimônio do povo brasileiro, entregando-o à iniciativa privada. 

Os Correios são um serviço de utilidade pública. Isso significa afirmar que o serviço postal deve ser mantido como patrimônio do Estado. Dessa forma, é garantido o acesso a toda a população. Alguém acredita que uma empresa privada vai manter serviços em locais que não são lucrativos? Por isso, NÃO à privatização dos Correios.  Em texto de 20 de abril, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) listou "18 motivos para os brasileiros serem contra a privatização dos Correios". Confira AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emenda da vereadora Lenir de Assis coloca segurança alimentar, saúde mental e erradicação do analfabetismo no Orçamento 2024

PL da vereadora Lenir de Assis determina 100% da alimentação escolar vinda da agricultura familiar

"Assumimos aqui os compromissos de combate à fome e defesa do MST", diz a vereadora Lenir de Assis na inauguração do Bosque da Solidariedade