Estado passa por cima da população de Londrina e mantém pedágio na PR 445

Vereadora Lenir de Assis (PT) esteve nesta quarta-feira em Curitiba, onde se reuniu com o coordenador da Frente Parlamentar do Pedágio, deputado Arilson Chiorato (PT)
Lenir de Assis e o deputado Arilson e os vereadores Nantes e Madureira.

O governador Ratinho Júnior passou por cima da população de Londrina e manteve uma praça de pedágio na área urbana da cidade, na PR 445 – km 57, próximo à Eletrosul. A medida consta do projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que repassa rodovias estaduais para a administração da União, no novo modelo de pedágio. Os atuais contratos vencem em novembro e são objeto de intenso debate nos últimos meses. 

A decisão do Estado afronta vários setores de Londrina, que desde o início deste ano, se posicionaram contra a praça de pedágio e o modelo de gestão proposto pelo Ministério dos Transportes. “Somos contra essa praça na PR 445, porque ela vai encarecer o custo de vida do londrinense, prejudicando produtores rurais e moradores dos distritos que precisam se deslocar até Londrina”, afirma a vereadora Lenir de Assis. Ela esteve nesta quarta-feira, em Curitiba, para debater o assunto.

A vereadora integrou uma comitiva da Câmara Municipal, com o presidente Jairo Tamura e os vereadores da Comissão de Acompanhamento do Novo Modelo de Pedágio, os vereadores Madureira (PTB) e Nantes (PP). O grupo foi recebido na Alep pelo coordenador da Frente Parlamentar do Pedágio, o deputado Arilson Chiorato (PT). 

“Agradeço ao deputado Arilson que, prontamente, nos recebeu e aos deputados Romanelli, Tadeu Veneri, Prof. Lemos e Tercilio Turini que nos acompanharam também”, disse Lenir de Assis. Ela informou que o deputado Arilson Chiorato e outros deputados apresentarão uma emenda para retirar a praça de pedágio da proposta do governo. “Vamos cobrar e acompanhar para que o governador do PR acolha esse pedido dos moradores de Londrina e dos distritos rurais para que não seja cometido esse grande desrespeito e atraso em nossa cidade.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emenda da vereadora Lenir de Assis coloca segurança alimentar, saúde mental e erradicação do analfabetismo no Orçamento 2024

PL da vereadora Lenir de Assis determina 100% da alimentação escolar vinda da agricultura familiar

"Assumimos aqui os compromissos de combate à fome e defesa do MST", diz a vereadora Lenir de Assis na inauguração do Bosque da Solidariedade