Estado passa por cima da população de Londrina e mantém pedágio na PR 445

Vereadora Lenir de Assis (PT) esteve nesta quarta-feira em Curitiba, onde se reuniu com o coordenador da Frente Parlamentar do Pedágio, deputado Arilson Chiorato (PT)
Lenir de Assis e o deputado Arilson e os vereadores Nantes e Madureira.

O governador Ratinho Júnior passou por cima da população de Londrina e manteve uma praça de pedágio na área urbana da cidade, na PR 445 – km 57, próximo à Eletrosul. A medida consta do projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que repassa rodovias estaduais para a administração da União, no novo modelo de pedágio. Os atuais contratos vencem em novembro e são objeto de intenso debate nos últimos meses. 

A decisão do Estado afronta vários setores de Londrina, que desde o início deste ano, se posicionaram contra a praça de pedágio e o modelo de gestão proposto pelo Ministério dos Transportes. “Somos contra essa praça na PR 445, porque ela vai encarecer o custo de vida do londrinense, prejudicando produtores rurais e moradores dos distritos que precisam se deslocar até Londrina”, afirma a vereadora Lenir de Assis. Ela esteve nesta quarta-feira, em Curitiba, para debater o assunto.

A vereadora integrou uma comitiva da Câmara Municipal, com o presidente Jairo Tamura e os vereadores da Comissão de Acompanhamento do Novo Modelo de Pedágio, os vereadores Madureira (PTB) e Nantes (PP). O grupo foi recebido na Alep pelo coordenador da Frente Parlamentar do Pedágio, o deputado Arilson Chiorato (PT). 

“Agradeço ao deputado Arilson que, prontamente, nos recebeu e aos deputados Romanelli, Tadeu Veneri, Prof. Lemos e Tercilio Turini que nos acompanharam também”, disse Lenir de Assis. Ela informou que o deputado Arilson Chiorato e outros deputados apresentarão uma emenda para retirar a praça de pedágio da proposta do governo. “Vamos cobrar e acompanhar para que o governador do PR acolha esse pedido dos moradores de Londrina e dos distritos rurais para que não seja cometido esse grande desrespeito e atraso em nossa cidade.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Zelic, pesquisador que tornou públicas as violações do regime militar

GOVERNO LULA ENTREGA RESIDENCIAL ALEGRO VILLAGE PARA 144 FAMÍLIAS, NO JAMILE DEQUECH, E ANUNCIA MAIS 1.218 MORADIAS PARA LONDRINA, ALÉM DAS 1 MIL JÁ PREVISTAS.