Lideranças do PT falam a representantes de diversos segmentos em Londrina

Gleisi Hoffmann, Arilson Chiorato e Lenir de Assis reuniram-se com lideranças de movimentos e entidades; na discussão, a situação atual e a necessidade de retomar o desenvolvimento do pais
Lideranças de movimentos diversos estiveram reunidos com a deputada federal Gleisi Hofmmann. 

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann; o presidente do PT do Paraná, deputado estadual Arilson Chiorato; e a vereadora de Londrina pelo PT, Lenir de Assis, reuniram-se ontem (dia 19), à noite com lideranças de diversos segmentos. Participaram da reunião militantes PT de Londrina, do movimento sindical e social, da cultura, de entidades de direitos dos negros, de mulheres, da juventude e do setor religioso. Esteve presente também a presidenta do PT de Londrina, Giane de Souza Silva

Na reunião, Gleisi e Arilson fizeram análise da conjuntura atual em nível nacional e estadual. Ambos reforçaram o desmonte do estado, promovido pelo governo federal de Jair Bolsonaro e pelo governo de Ratinho Junior. O projeto político em curso aprofunda a pobreza no país, potencializada pela pandemia de Covid-19 que impacta na vida dos mais pobres. Atualmente, cerca de 120 milhões de brasileiros passam fome ou vivem insegurança alimentar. Além disso, a inflação acelera e o desemprego aumenta.

A vereadora Lenir de Assis afirma que o resgate do estado como agente catalisador do desenvolvimento econômico social passa por um novo projeto de país que tem de ser construído a partir das eleições do ano que vem. “O meu partido, o PT, provou que é possível governar para todos, promovendo a inclusão, gerando empregos e combatendo a fome”, ressalta a vereadora. “Para isso, precisamos ter deputados estaduais e federais que apoiem um governo que retome o desenvolvimento do país.”

Lenir de Assis, Gleisi Hoffmann, Arilson Chiorato e Giane de Souza Silva.

Emendas da União - Gleisi Hoffmann e Arilson Chiorato cumpriram agenda durante todo o dia de ontem na cidade, acompanhados da vereadora Lenir de Assis. Eles estiveram na Prefeitura de Londrina, no Hospital do Câncer e em veículos de comunicação da cidade. Emendas parlamentares do Orçamento da União ao Hospital do Câncer e ao Assentamento Eli Vive, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), somam R$ 750 mil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Zelic, pesquisador que tornou públicas as violações do regime militar

GOVERNO LULA ENTREGA RESIDENCIAL ALEGRO VILLAGE PARA 144 FAMÍLIAS, NO JAMILE DEQUECH, E ANUNCIA MAIS 1.218 MORADIAS PARA LONDRINA, ALÉM DAS 1 MIL JÁ PREVISTAS.