Pesquisador apresenta situação da Covid-19 em Londrina, em reunião pública

Encontro será nesta quarta-feira (dia 19), às 17h; reunião é uma realização conjunta de três comissões da Câmara Municipal de Londrina

Com o tema “Nota técnica sobre a Covid-19 em Londrina, publicada por pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas do Amazonas (Inpa) e de três universidades federais”, será realizada nesta quarta-feira (dia 19), às 17, uma reunião pública realizada por três comissões da Câmara Municipal.

A reunião é uma promoção da Comissão de Seguridade Social, presidida pela vereadora Lenir de Assis; Comissão de Educação, Cultura e Desporto; e Comissão Especial de Acompanhamento do Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19. A demanda para a apresentação do estudo veio da Associação dos Professores do Paraná (APP-Sindicato). A transmissão será pelos canais da Câmara no Facebook e no Youtube: www.facebook.com/camaralondrina e www.youtube.com/camaralondrina.

A apresentação da nota técnica será realizada pelo pesquisador Lucas Ferrante, doutorando em biologia, pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). Ferrante é um dos cientistas que alertou para o colapso da saúde na capital do Amazonas, Manaus, no início do ano. 

No seu currículo, disponível na Plataforma Lattes, Ferrante destaca que durante a pandemia de Covid-19 coordena o grupo multidisciplinar envolvendo pesquisadores do INPA, UFAM, UFMG e UFSJ. Esse grupo avalia o risco pandêmico de vários municípios do Brasil através de modelos epidemiológicos do tipo SEIR (Susceptíveis - Expostos - Infectados - Recuperados).  

Ele também atua como revisor de periódicos científicos como The Lancet e Journal of Racial and Ethnic Health Disparities.  Ferrante é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) e mestre em Biologia (Ecologia) também pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emenda da vereadora Lenir de Assis coloca segurança alimentar, saúde mental e erradicação do analfabetismo no Orçamento 2024

PL da vereadora Lenir de Assis determina 100% da alimentação escolar vinda da agricultura familiar

"Assumimos aqui os compromissos de combate à fome e defesa do MST", diz a vereadora Lenir de Assis na inauguração do Bosque da Solidariedade