Pesquisador apresenta situação da Covid-19 em Londrina, em reunião pública

Encontro será nesta quarta-feira (dia 19), às 17h; reunião é uma realização conjunta de três comissões da Câmara Municipal de Londrina

Com o tema “Nota técnica sobre a Covid-19 em Londrina, publicada por pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas do Amazonas (Inpa) e de três universidades federais”, será realizada nesta quarta-feira (dia 19), às 17, uma reunião pública realizada por três comissões da Câmara Municipal.

A reunião é uma promoção da Comissão de Seguridade Social, presidida pela vereadora Lenir de Assis; Comissão de Educação, Cultura e Desporto; e Comissão Especial de Acompanhamento do Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19. A demanda para a apresentação do estudo veio da Associação dos Professores do Paraná (APP-Sindicato). A transmissão será pelos canais da Câmara no Facebook e no Youtube: www.facebook.com/camaralondrina e www.youtube.com/camaralondrina.

A apresentação da nota técnica será realizada pelo pesquisador Lucas Ferrante, doutorando em biologia, pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). Ferrante é um dos cientistas que alertou para o colapso da saúde na capital do Amazonas, Manaus, no início do ano. 

No seu currículo, disponível na Plataforma Lattes, Ferrante destaca que durante a pandemia de Covid-19 coordena o grupo multidisciplinar envolvendo pesquisadores do INPA, UFAM, UFMG e UFSJ. Esse grupo avalia o risco pandêmico de vários municípios do Brasil através de modelos epidemiológicos do tipo SEIR (Susceptíveis - Expostos - Infectados - Recuperados).  

Ele também atua como revisor de periódicos científicos como The Lancet e Journal of Racial and Ethnic Health Disparities.  Ferrante é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) e mestre em Biologia (Ecologia) também pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Zelic, pesquisador que tornou públicas as violações do regime militar

GOVERNO LULA ENTREGA RESIDENCIAL ALEGRO VILLAGE PARA 144 FAMÍLIAS, NO JAMILE DEQUECH, E ANUNCIA MAIS 1.218 MORADIAS PARA LONDRINA, ALÉM DAS 1 MIL JÁ PREVISTAS.