Debate aborda desafios das mulheres em diferentes contextos

Evento é promovido pelo Partido dos Trabalhadores, com apoio do mandato da vereadora Lenir de Assis; participam sete mulheres lideranças em várias áreas


Com apoio do mandato da vereadora Lenir de Assis, o Partido dos Trabalhadores de Londrina realiza neste sábado (dia 27), o debate “Desafios das mulheres nos diferentes contextos: o agravamento durante a pandemia”. O evento será realizado na modalidade remota, das 9h às 11h.

O encontro vai debater a condição e os desafios da mulher em contextos diferentes, potencializados pela pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus. O tema geral do debate será recortado para a realidade de mulheres, por exemplo, no parlamento, na comunidade LBT+, no combate ao racismo, na luta feminista, no campo e no sindicalismo.

A vereadora Lenir de Assis afirma que essa é uma oportunidade para dar visibilidade às lutas femininas, potencializando o trabalho de mulheres em diferentes áreas. “Mesmo em setores diversos, há fatores comuns a todas as mulheres: o espírito de solidariedade, a resistência e a busca por um mundo mais igualitário”, comenta a vereadora.

Para a presidenta do PT Londrina, Giane Souza e Silva, o cenário político exige sempre tomada de posição. “A mulher da classe trabalhadora toma partido o tempo todo. Contra o machismo, contra o racismo, contra a lgtfogia, contra todo tipo de discriminação. Somente a partir da política é que vamos mudar as coisas, tornando o mundo menos desigual”, afirma.

O evento do PT Londrina - “Desafios das mulheres nos diferentes contextos: o agravamento durante a pandemia” – terá a participação de sete mulheres. Confira a temática e o nome de cada uma dessas lideranças.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emenda da vereadora Lenir de Assis coloca segurança alimentar, saúde mental e erradicação do analfabetismo no Orçamento 2024

PL da vereadora Lenir de Assis determina 100% da alimentação escolar vinda da agricultura familiar

"Assumimos aqui os compromissos de combate à fome e defesa do MST", diz a vereadora Lenir de Assis na inauguração do Bosque da Solidariedade