“Vivemos um momento incerto nesta pandemia”, diz Lenir

“Estamos vivendo um momento grave e incerto nesta pandemia [de Covid-19, causada pelo novo coronavírus]. Por isso, a área de saúde é uma das políticas públicas que mais merece nossa atenção e toda a nossa dedicação.” A afirmação é da vereadora Lenir de Assis (foto), Partido dos Trabalhadores, presidente da Comissão de Seguridade Social da Câmara Municipal de Londrina.

Ela participou hoje, dia 18, de reunião do Conselho Municipal de Saúde de Londrina, juntamente com os vereadores Chavão (PATR), vice-presidente da Comissão; e Nantes (PP), membro. A comissão colocou-se à disposição dos conselheiros para encaminhar as questões relativas à saúde no município, que competem ao Legislativo.

“Trazemos aqui o comprometimento dessa comissão, certamente de toda a Câmara de Vereadores com as causas da saúde, com as proposituras dessa política pública”, destacou Lenir de Assis. “Nosso compromisso é com o que preconiza o SUS para que tenha condições de atender às necessidades da população. Vivemos uma crise sanitária sem precedentes.”

Assistência

Na semana passada, a vereadora Lenir de Assis participou de reunião do Conselho Municipal de Assistência Social de Londrina, colocando também a estrutura da Comissão de Seguridade Social à disposição dos conselheiros da área. Segundo a vereadora, política de assistência social impacta na vida das pessoas, principalmente, na pandemia que registra o empobrecimento da população.

“Muitos perderam o emprego, outros milhares se colocam em risco pela sobrevivência. É um momento grave e precisamos unir esforços para que os que mais precisam tenham uma vida com qualidade. Nesse sentido, a Comissão de Seguridade Social se coloca à disposição da política de assistência do município”, destacou a vereadora Lenir de Assis. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Emenda da vereadora Lenir de Assis coloca segurança alimentar, saúde mental e erradicação do analfabetismo no Orçamento 2024

PL da vereadora Lenir de Assis determina 100% da alimentação escolar vinda da agricultura familiar

"Assumimos aqui os compromissos de combate à fome e defesa do MST", diz a vereadora Lenir de Assis na inauguração do Bosque da Solidariedade