Lenir de Assis integra três comissões da Câmara de Vereadores

A vereadora de Londrina Lenir de Assis (PT) foi escolhida hoje (dia 2) para três comissões permanentes da Casa. A vereadora integra as comissões de Seguridade Social (CSS), Direitos Humanos e Defesa da Cidadania (CDHC), Defesa dos Direitos da Mulher (DDM). A Câmara de Vereadores realizou a primeira sessão ordinária do ano, nesta terça-feira.

Segundo o Regimento Interno da Câmara, as “comissões têm por objetivo estudar proposições, emitir pareceres, realizar investigações e processar denúncias, ou representar a Câmara Municipal de Londrina, quando for o caso.”  A Comissão de Seguridade Social trata, por exemplo, entre outros, da organização da saúde do município, da previdência mantida pelo poder municipal (Caapsml) e do Código Sanitário. 

Já a Comissão de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania (CDHC) tem como objetivo tratar de questões como o cumprimento da Declaração Universal dos Direitos Humanos, entre outros. A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher trata de questões relacionadas aos direitos da mulher, do enfrentamento à violência ao acompanhamento de políticas igualitárias para a mulher.

A vereadora Lenir de Assis informa que vai trabalhar nas comissões em defesa dos direitos dos que mais precisam. “Os compromissos do mandato são com a população que mais precisa de políticas públicas e ações afirmativas para uma Londrina mais justa e igualitária”, afirma Lenir de Assis, que já foi definida como presidenta da Comissão de Seguridade Social, os vereadores Chavão (PATR) como vice-presidente e Nantes (PP), membro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Zelic, pesquisador que tornou públicas as violações do regime militar

GOVERNO LULA ENTREGA RESIDENCIAL ALEGRO VILLAGE PARA 144 FAMÍLIAS, NO JAMILE DEQUECH, E ANUNCIA MAIS 1.218 MORADIAS PARA LONDRINA, ALÉM DAS 1 MIL JÁ PREVISTAS.