Centro Especializado de Reabilitação atenderá pessoas com deficiência

Obra conta com emenda da deputada federal, Gleisi Hoffmann (PT), que destinou o valor quando ainda era senadora; deputada foi representada pela vereadora Lenir de Assis (PT)
A vereadora Lenir de Assis representa a deputada Gleisi Hoffmann; cerimônia reuniu prefeitos e deputados da região.

"É com grande satisfação que recebi o convite para o evento de assinatura da ordem de serviço da construção do Centro Especializado em Reabilitação. Em 2016, ainda como senadora, destinei emenda parlamentar de R$ 350 mil para ajudar na execução dessa obra. Hoje, compartilho com os senhores e as senhoras a alegria de ver o início desse projeto que, com certeza, vai garantir um atendimento de mais qualidade à população."

A declaração é da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), em mensagem ao prefeito Marcos Antonio Voltarelli, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar). A deputada foi representada pela vereadora Lenir de Assis (PT) no lançamento da construção do Centro Especializado de Reabilitação, em cerimônia realizada nesta sexta-feira (dia 27), pela manhã, no saguão da Prefeitura de Londrina. Participaram o prefeito Marcelo Belinati e outros da região cujos municípios compõem o Cismepar, além de deputados federais como Enio Verri (PT).

O CER faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Viver sem Limites e vai atender 21 municípios participantes do Cismepar. Conforme informações a da Prefeitura de Londrina, este é o quinto centro do Paraná e vai atender pessoas com deficiência intelectual e física, sendo temporária ou permanente. "O centro é parte de uma nova linha de cuidado que será implantada pelo Cismepar e integrada com a atenção básica em saúde.”

O Centro Especializado de Reabilitação do Cismepar terá quase 1.700 m² de área construída e contará com cerca de 40 profissionais de áreas como fisioterapia, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, medicina, enfermagem, serviço social, educação física, pedagogia, música e terapia ocupacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Zelic, pesquisador que tornou públicas as violações do regime militar

GOVERNO LULA ENTREGA RESIDENCIAL ALEGRO VILLAGE PARA 144 FAMÍLIAS, NO JAMILE DEQUECH, E ANUNCIA MAIS 1.218 MORADIAS PARA LONDRINA, ALÉM DAS 1 MIL JÁ PREVISTAS.