Grupos arrecadam itens de higiene pessoal para mães da ocupação do Cristal

Confira a iniciativa na série “Solidariedade da Nossa Gente”, ação de comunicação do mandato da vereadora Lenir de Assis, que destaca ações comunitárias
Milena Felipe Polini

Integrantes do Levante Popular da Juventude e da Campanha Periferia Viva arrecadam material de higiene pessoal para mães da ocupação do Cristal, na região sul de Londrina. A meta dos grupos é arrecadar 50 kits, cada um composto por unidades de shampoo, de condicionador, de hidratante e de sabonete. A ação marca do Dia das Mães.

As doações podem ser feitas a partir das unidades dos produtos de higiene pessoal ou em dinheiro. Milena Felipe Polini, que faz parte do Levante e da Campanha Periferia Viva, informa que os interessados podem fazer a entrega dos produtos na rua Paraguai, nº 143 B fundos, na Vila Larsen. Caso precise confirmar a entrega, ligue para o número (43) 99605-5997.

As transferências em dinheiro podem ser feitas para a agência 2731 (Caixa), conta poupança, nº 00004995-8, em nome de Sara Gladys Toninato. Já por PIX, pelo número 43999325765. “A Campanha Periferia Viva acontece desde abril de 2020 e neste período distribuímos cestas básicas na Zona Sul e na Zona Norte”, explica Milena Felipe Polini. No entanto, ela ressalta que é na região sul que as ações ocorrem com mais frequência. “Por exemplo, com as cozinhas comunitárias na ocupação do Cristal”, comenta ela.

Além do Levante Popular da Juventude, a campanha de arrecadação de kits de higiene pessoal envolve a Rede Nacional de Médicas e Médicos, o Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos. “Além dos kits de higiene, realizaremos dois pontos de atendimento médico, com a Rede de Médicos e com os residentes da Unidade Básica de Saúde do Jardim Itapoã”, afirma Milena Felipe Polini. A ação será neste sábado (dia 8) no período da tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Zelic, pesquisador que tornou públicas as violações do regime militar

GOVERNO LULA ENTREGA RESIDENCIAL ALEGRO VILLAGE PARA 144 FAMÍLIAS, NO JAMILE DEQUECH, E ANUNCIA MAIS 1.218 MORADIAS PARA LONDRINA, ALÉM DAS 1 MIL JÁ PREVISTAS.