Vereadora saúda profissionais pelo Dia Mundial da Saúde

Lenir de Assis reforça a necessidade de conscientização para os cuidados com a Covid-19; no dia 7 de abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde


“O mundo está passando por um momento muito difícil [a pandemia de Covid-19]. Não podemos perder a oportunidade de articular nossas forças, em todos os espaços em que estamos, para falar da importância com o cuidado e prevenção a essa doença.” A declaração é da vereadora Lenir de Assis, Partido dos Trabalhadores, que falou sobre os cuidados com a Covid-19 na sessão da Câmara Municipal de Londrina, hoje.

A vereadora, presidente da Comissão de Seguridade Social da Casa, fez a declaração por ocasião do Dia Mundial da Saúde, celebrado amanhã, dia 7. Lenir de Assis enviará correspondência saudando todas as categorias profissionais, por conta da data, de unidades de saúde de diferentes instâncias e níveis de complexidade do município de Londrina, como hospitais, prontos atendimentos (UPA) e unidades básicas de saúde (UBS).

Lenir de Assis lembrou que parte da população não se cuida e criticou o desserviço causado pela informação falsa, disseminada nas plataformas de conteúdo, principalmente, digitais. “É fundamental prestar um bom serviço para a população”, ressaltou a vereadora. “Precisamos estimular a higienização, o uso de máscara e o distanciamento para quem pode ficar em casa.”

A vereadora também ressaltou a importância da vacina para a proteção em larga escala da população. “Não cansemos de luta por vacinas”, disse Lenir de Assis, que cobrou fiscalização pelos poderes públicos municipal, estadual e federal. Ela listou várias medidas necessárias: controle nos supermercados e ônibus do transporte coletivo; horário diferenciado para os diferentes setores, como comércio e indústria; tratamento mental pós-covid.

Outra medida destacada pela vereadora é referente ao auxílio às famílias mais pobres, que passam necessidades com alimentação, por exemplo. “É fundamental que as três esferas de governo se debrucem para promover medidas que garantam a assistência de qualidade essas famílias”, cobrou Lenir de Assis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BAIXE O JORNAL DO MANDATO DE LENIR DE ASSIS (PT)

Morre Zelic, pesquisador que tornou públicas as violações do regime militar