Lei de Lenir de Assis promove prevenção de doenças como COVID-19


Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que a higienização das mãos pode reduzir em até 25% a incidência de doenças respiratórias. Já diarreias, a redução chega a 40%. Este ato tão simples ganhou holofotes com a pandemia de Covid-19. 

Para garantir que continue como uma medida de prevenção, a vereadora Lenir de Assis (PT) apresentou Projeto de Lei que obriga restaurantes, e estabelecimentos similares, a manterem frascos de álcool gel 70% disponíveis para seus clientes. O PL foi aprovado na Câmara de Vereadores e em breve será Lei em Londrina.

"A higienização das mãos é uma medida simples e extremamente eficaz como prevenção de  doenças como a COVID-19. Recebemos muitas reclamações de clientes destes estabelecimentos, que sentiram falta da disponibilização do álcool gel", disse Lenir de Assis em entrevista para a TV Tarobá.

ASSISTA AQUI A ENTREVISTA



CONHEÇA A LEI

A Lei altera o Código de Posturas do Município, veja o que muda:

Art. 1º Passa a Lei nº 11.468/2011 (Código de Posturas do Município de Londrina) a vigorar acrescida do artigo 162-A, no seguinte teor: 

Art. 162-A. Os bares, restaurantes, padarias e congêneres ficam obrigados a manter à disposição dos consumidores recipientes com solução de álcool em gel a 70% para a constante e livre higienização das mãos dos frequentadores e funcionários no âmbito de suas dependências. 

Parágrafo único. Os recipientes previstos no caput deste artigo devem estar disponíveis próximos aos self-services, quando houver, aos balcões de retiradas de alimentos e/ou local de grande circulação de pessoas, além das mesas a serem utilizadas pelos consumidores. Art. 2º Esta Lei entra em vigor a partir de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Zelic, pesquisador que tornou públicas as violações do regime militar

GOVERNO LULA ENTREGA RESIDENCIAL ALEGRO VILLAGE PARA 144 FAMÍLIAS, NO JAMILE DEQUECH, E ANUNCIA MAIS 1.218 MORADIAS PARA LONDRINA, ALÉM DAS 1 MIL JÁ PREVISTAS.